WinSCP - Copiar arquivos de seu computador pessoal windows para servidor linux

Caso o usuário tenha windows instalado em seu computador pessoal e deseje copiar arquivos para um servidor linux que se encontra no DCOMP é necessário instalar o WinSCP em seu computador pessoal.

Antes de prosseguir é necessário ler e compreender o tutorial de conexão ssh através de túnel que está disponível no link (Túnel SSH).

Esse tutorial parte do princípio que a conexão de ssh túnel já está criada (ssh -L)

 Abrir o WinSCP

Preencher o formulário da janela Login com sua credencial (user & pass) no servidor de destino dentro do DCOMP e o endereço criado quando foi feito o túnel passando pelo servidor login. Após preencher clique no botão Save.

Em seguida um pop-up irá surgir para que você confirme e modifique caso necessário um nome para essa conexão. Marque a opção save password se desejar e clique em OK

 

Um item será adicionado na lista do painel esquerdo a fim de facilitar as conexões futuras. E podemos clicar no botão Login para conectar ao servidor destino dentro do DCOMP.

 

Caso seja a primeira conexão uma janela como essa irá surgir e será necessário clicar no botão Yes:

Agora você está conectado ao destino dentro do DCOMP e está pronto para copiar seus arquivos de/para o servidor desejado e conectado através do túnel.

 

Você pode usar o explorador de arquivos para mudar de diretório tanto em seu computador (lado esquerdo) quanto no servidor (lado direito).

As cópias de arquivos podem ser feitas usando drag’n drog com o mouse, ou usando as opções da barra de ferramentas no topo do programa.

 

Campus Tancredo de Almeida Neves CTAN - Prédio da Computação - Sala 3.01A

 

Rodovia BR-494, Vila São Paulo (Fábricas) - CEP: 36301-360 - São João del-Rei/MG

 

(32) 3379-4935

 

dcomp@ufsj.edu.br

Newsletter

Cadastre seu e-mail e se mantenha informado sobre nossas atualizações.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário