Graduação

O avanço da tecnologia no mundo moderno tem sido extremamente rápido. Tecnologias em geral e, em particular, tecnologias associadas à Ciência da Computação, têm se tornado cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, afetando significativamente nossa maneira de viver e de produzir.

O contexto regional em que a UFSJ se encontrava mostrou-se extremamente propício à criação do curso de graduação em Ciência da Computação por duas razões fundamentais. A primeira é que não existiam cursos superiores de computação públicos em nossa mesorregião, não obstante a demanda da economia local. E a segunda razão é que hoje em dia a Ciência da Computação permeia, em maior ou menor grau, todas as áreas dos conhecimentos científico e tecnológico, uma influência que tende a aumentar progressivamente.

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem por objetivo formar profissionais com fundamentação científica, técnica, ética e humanista, condizente com a especificidade da área de Ciência da Computação e de acordo com as diretrizes elaboradas pela Comissão de Especialistas em Educação em Computação e Informática (CEEInf) do MEC.

Site: https://ufsj.edu.br/ccomp/

Campus Tancredo de Almeida Neves CTAN - Prédio da Computação - Sala 3.01A

 

Rodovia BR-494, Vila São Paulo (Fábricas) - CEP: 36301-360 - São João del-Rei/MG

 

(32) 3379-4935

 

dcomp@ufsj.edu.br

Newsletter

Cadastre seu e-mail e se mantenha informado sobre nossas atualizações.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário