Eventos da Computação

SBCM  -  Simpósios Brasileiros de Computação Musical

Os Simpósios Brasileiros de Computação Musical ao espaços próperos e emocionates para compartilhar idéias sobre os desenvolvimentos recententes nos campos da computação, processamento de som e música, recuperação de informação musical, musicologia computacional, performance muitimída e muitas outras coisas relacionadas à arte, ciência e tecnologia. Gostaríamos de convidá-lo a contribuir e participar deste evento. Durante o evento, os participantes terá a oportunidade de assistir as palestras, apresentações orais de música e artigos técnicos, sessões de discussão de cartazes, workshops, painéis de discussão e concertos, e terá muitas oportunidades para interagir e discutir colaborações com outros participantes.

Data: 25/09/2019  a 27/09/2019

Mais Informações sobre a programação: compmus.ime.usp.br/sbcm/2019

II Encontro de Ciência da Computação

Data: 05/09/2019 - 8:00 às 17:00 horas

Mais Informações sobre a programação: encontro.ppgcc.ufsj.edu.br

Wocta

A proposta do evento é compartilhar e discutir experiências em pesquisa e desenvolvimento na área de ciência da computação, tanto com um viés teórico quanto prático, considerando: a divulgação de trabalhos realizados por pesquisadores e profissionais na área; a criação e o uso de novas tecnologias e métodos em computação; a integração do estado da arte da pesquisa com a prática; a viabilização parcerias entre os pesquisadores, empresas e demais participantes.

Data: 05/09/2019 - 8:00 às 17:00 horas

Mais Informações sobre a programação: dcomp.ufsj.edu.br/wocta

SECOMP -  Semana da Computação

Com o objetivo de permitir o aprofundamento do conhecimento de alunos e profissionais da área de computação, além de promover a integração e a troca de experiências entre a UFSJ e outras instituições de São João del Rei e região, a Semana da Computação (SECOMP) é um evento da Universidade Federal de São João del Rei e já está em sua oitava edição. O evento consiste em sua base de palestras e mini-cursos voltados para a disseminar conhecimento para dentro do curso sobre diferentes experiências e tecnologias.

Data: De 02/09/2019 a 06/09/2019

Mais Informações sobre a programação: secomp.ufsj.edu.br